Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CUIDADOS A TER COM OS SEUS CRISTAIS

Sábado, 27.10.12

Os cristais devem ser limpos e energizados pelo menos uma vez por mês ou sempre que sejam utilizados para fins específicos. Ficam algumas dicas para cuidar dos seus.

 

Drusas de Quartzo –para limpar os Cristais com as Drusas, que são aglomerados de Cristais, basta colocarem o Cristal a ser limpo em cima da Drusa, pelo tempo que ache necessário. Por exemplo, durante a noite.

Águas Naturais – Mergulhar o Cristal em água natural: Rios, cascatas, lagos, mar, etc. Evite lavar os Cristais com água da torneira devido aos químicos que esta pode conter. Evite deixar os Cristais dentro de água durante muito tempo, pois alguns não são receptivos à agua e podem dissolver-se ou perder coloração.

Água com Sal Grosso – É dos métodos mais conhecidos, mas também pode ser considerada um dos mais perigosos para os Cristais. Isto porque alguns Cristais fazem reacção com o sal grosso dissolvido na água podendo danificar fortemente o Cristal, desde a perda do seu brilho ou até mesmo ficar corroído. Só se deve usar este método, quando se tiver a certeza que o Cristal a ser limpo tolera este tipo de limpeza. Para efectuar esta limpeza, deve num recipiente com água (não usar alumínio) colocar um punhado de sal grosso e deixar lá o Cristal. Quando se adquire um Cristal, aconselha-se no mínimo 24h de limpeza.

Água da Chuva - Quando estiver a chover, deixe os seus Cristais apanharem esta água. Não coloque logo nas 1ªs chuvas, pois estas vêem com “poluição”. Mais uma vez, se alerta para os cristais que fazem reacção com a água.


Defumação – Muito conhecido este método, para além de ser rápido, fácil, eficaz, é muito seguro, pois pode-se usar em qualquer cristal, principalmente os que não toleram a água. Acende-se um incenso de Sálvia ou Arruda (ou conjugação de ervas de limpeza espiritual), pois estes têm qualidades de limpezas energéticas muito acentuadas, e sopre o fumo em todas as faces do Cristal.


Sopro – Método seguro e eficaz. Feche os olhos e mentalize uma luz branca ou violeta. Depois sopre essa luz, pela boca, em todas as faces do Cristal tendo sempre na sua mente a intenção de o limpar de todas as energias negativas que o mesmo pode ter.

Selenita – Este é o método mais seguro, eficaz, rápido, prático! A Selenita é um cristal, que tem um poder de limpar os outros Cristais. Coloque também uma ponta de quartzo para aumentar o poder de limpeza da Selenita e o seu raio de acção. Colocar a Selenita, o Quartzo e á sua frente os Cristais a serem limpos, durante o tempo que achar necessário.

 

Energização:

 

Luz solar:

Deixe os seus cristais pelo menos 6 horas ao sol, para ficarem bem energizados.

Lua:

Deixe os cristais durante uma noite de lua cheia no seu parapeito, terraço, varanda para que recebam energia da Lua. A energia mais feminina e intuitiva ficarão neles.

Terra:

Enterre-os 24 horas na terra para que absorvam a energia telúrica (da terras)

Trovoadas:
Quando ocorrem trovoadas coloque os seus cristais na rua, num parapeito, no terraço. O ar fica com uma energia que vai "carregar" os seus cristais de uma forma fantástica.


Mãos:

esfregue os cristais enérgicamente nas suas mãos e transmita-lhes a sua energia. Tenha é depois o cuidado de ser a única pessoa que lhes toca.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Esotherismo às 01:52





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Artigos Religiosos & Esotéricos



Tarot - Consultas em Lisboa

wengo, o bom conselho rapido !




comentários recentes

  • Miller Moore

    AMD!! Este é certamente um testemunho chocante e g...

  • Miller Moore

    AMD!! Este é certamente um testemunho chocante e g...

  • Rafael

    Eu agradeço a São Cipriano por estar trabalhando a...

  • TT

    ORAÇÃO FORTE E PODEROSA DE SÃO CIPRIANO. INFALIVEL...

  • Lauren Roger

    Olá, eu sou Lauren Roger, depois de estar em relac...

  • Paulina

    Meu nome é Paulina Bernard. Eu também estava tendo...

  • bluesboy676@gmail.com

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acred...

  • Lauren Roger

    Meu nome é Lauren Roger, sou da Alemanha, quero di...

  • Sofia

    AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR: MOACIR STOLL, tenho...

  • Sofia

    AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR: MOACIR STOLL, tenho...