Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



SANTA RITA DE CÁSSIA

Domingo, 30.09.12

Santa Rita de Cássia é a chamada Santa das Causas Impossíveis.

Foi uma filha obediente, esposa fiel e maltratada, mãe, viúva, religiosa, estimatizada e santa. Santa Rita experimentou tudo na sua vida, mas o seu coração estava voltado para Cristo.

Nasceu em Maio de 1381 perto de Cássia na península de Úmbria, no meio das montanhas da região centro de Itália.

Viveu numa época pautada por guerras, terramotos, conquistas e revoltas, em que os desentendimentos entre países, cidades e vizinhos eram uma constante do dia-a-dia.

Os seus pais eram profundamente devotos e eram conhecidos como os "Pacificadores de Jesus Cristo" na vizinhança. Antonio Mancini e Amata Ferri eram constantemente chamados para apaziguar querelas e problemas entre os vizinhos. E paz fazia-se pelas palavras.

 

Desde cedo que se verificou que Santa Rita não era uma bebé qualquer. Segundo uma história, enquanto dormia no seu cesto, abelhas brancas pousavam na sua boca sem lhe fazer mal, deixando mel nos lábios da menina. Um camponês ao ver o que se estava a passar, tentou dispersar as abelhas com o seu braço magoado, nesse instante, o mesmo ficou curado.

Duzentos anos após a morte de Santa Rita, ocorreu algo extraordinário no Mosteiro de Cássia. As abelhas brancas surgiram das paredes do mosteiro durante a Semana Santa de cada ano e permaneciam até á festa de Santa Rita em 22 de Maio, voltando à sua inactividade até à Semana Santa do ano seguinte.

O Papa Urbano VIII, ao ter conhecimento disto, pediu que lhe levassem uma das abelhas a Roma. Depois de a analisar colocou-lhe um fio de seda e libertou-a. A abelha regressou ao mosteiro de Cássia a mais de 100 quilómetros de distância. Os buraquinhos na parede, onde as abelhas tradicionalmente permanecem até ao ano seguinte, podem ser vistos pelos peregrinos que chegam ainda hoje ao Mosteiro.

 

Os pais de Santa Rita, sem nunca terem aprendido a ler e a escrever, ensinaram-lhe tudo sobre a vida de Jesus Cristo, a Virgem Maria e os Santos mais conhecidos de então. Para ela, o seu único livro era o crucifixo.

Ela queria seguir a vida religiosa para todo o sempre, mas os seus pais, de idade avançada, escolheram-lhe um esposo, Paolo Ferdinando, com quem ela casou para fazer a vontade dos pais.

No entanto este casamento não foi feliz. Paolo era um homem dado à bebida, mulherengo e abusador. Santa Rita foi-lhe fiel durante toda a sua vida de casada, sofrendo em silêncio e isolando-se para orar. Santa Rita deu à luz gémeos, os quais heradaram do pai o temperamento. mas como mãe, Santa Rita sempre se preocupou e orou por eles.

 

Depois de vinte anos de casamento e oração por parte de Santa Rita, o seu marido converteu-se e pediu-lhe perdão prometendo mudar o seu comportamento. Ela perdoou-o e Paolo passou a companhá-la na oração. Mas esta felicidade foi efémera. Os amigos e inimigos do marido continuavam os mesmo. Uma noite, Paolo não regressou a casa e Santa Rita esperou o pior. O marido havia sido assassinado aparecendo o corpo na manhã seguinte.

 

Os filhos juraram vingar a morte do pai e as súplicas de Santa Rita não os demoveram. Como salvar a alma era mais importante do que viver muito tempo, Santa Rita rogou a Deus que salvasse as almas dos seus filhos e que tomasse as suas vidas antes que eles se perdessem por toda a eternidade no pecado mortal: matar. Deus respondeu ao seu apelo e ambos os filhos padeceram de uma doença mortal que os levou. Santa Rita sofreu muito mas ficou convencida de que eles estavam com o seu pai no Céu.

 

Ao ver-se sozinha não se deixou vencer pela tristeza e pelo sofrimento. Decidiu, então, entrar para as Irmãs Agostinianas, tarefa que não foi fácil. As Irmãs não queriam que tinha sido casada e a morte violenta de Paolo deixou dúvidas a muita gente. Assim, Santa Rita voltou-se novamente para Cristo através da oração.

Então, numa noite, enquanto dormia profundamente, ouviu chamar pelo seu nome três vezes. à terceira vez, abriu a porta e ali estavam Santo Agostinho, São Nicolau de Tolentino e São João Baptista de quem ela era muito devota desde pequena.

Eles pediram a Santa Rita que os seguisse e, depois de percorrer as ruas de Roccaporena, no pico de Scoglio, onde ela ia orar, sentiu que a levantavem no ar e a empurravam suvemente para Cassia. Viu-se então por cima do Mosteiro de Santa Maria Madalena em Cássia. Então, caíu em êxtase. Quando saíu desse estado encontrou-se dentro do Mosteiro. Perante aquele milagre, as Irmãs Agostinianas não puderam negar a sua entrada. Foi admitida e professou a sua fé nesse mesmo ano de 1417, onde passou 40 anos de consagração a Deus.

Durante o seu primeiro ano, Santa Rita foi posta à prova não so pelas suas superioras mas também por Deus. Foi-lhe dada uma passagem das Sagradas Escrituras (a do jovem rico) para que ela meditasse. E ela sentiu no seu coração as palavras "Se queres ser perfeita!"

Um dia, Santa Rita foi posta à prova pela sua Madre Superiora. Como acto de obediência, foi regar a cada dia uma planta morta. Um manhã, a planta tinha-se transformado numa videira e deu uvas que se usaram para o vinho sacramental. Até hoje, continua a dar uvas.

 

Santa Rita meditava muitas horas sobre a Paixão de Cristo, os insultos, as rejeições, a ingratidão que sofreu até ao Calvário.

Durante a Quaresma de 1443, um pregador de seu nome Santiago Monte Brandone foi a Cássia, e fez um sermão sobre a Paixão de Cristo que tocou profundamente Santa Rita. Ao regressar ao Mosteiro, pediu fervorosamente a Deus para participar nos sofrimentos de Cristo na cruz. Recebeu, então, os estigmas e as masrcas da Coroa de Espinhos na sua cabeça. A maior parte dos santos que receberam este dom exalavam uma fragrância celestial. As chagas de Santa Rita, pelo contrário, exalavam um cheiro a podre pelo que ficou isolada de todos. Viveu sozinha durante 15 anos, longe das suas Irmãs. Foi-lhe dada uma trégua nos estigmas, quando quis ir a Roma assistir ao Primeiro Ano Santo. Durante o tempo da peregrinação, o estigma da cabeça desapareceu. Mas logo reapareceu quando regressou ao Mosteiro e foi isolada de novo.

No leito da sua morte pediu a Deus que lhe enviasse um sinal que mostrasse que os seus filhos estavam no Ceu. Em meados do Inverno, recebeu uma rosa do jardim perto da sua casa em Roccaporena. Pediu, ainda, um segundo sinal, e desta vez recebeu um figo do jardim da mesma casa, no final do Inverno.

Os últimos anos da sua vida foram de expiação. Uma doença grave manteve-a imóvel na sua cama durante quatro anos. Ela observou o seu corpo ser consumido pela doença em paz e mantendo sempre a confinça em Deus.

Enquanto esteve doente, a seu pedido, apresentaram-lhe algumas rosas que tinha aparecido no frio do inverno na sua pequena horta de Rocaporena. Ela aceitou-as como dom de Deus e com um sorriso nos lábios.

Faleceu em 1457. A ferida do estigma na testa desapareceu dando lugar a uma mancha vermelha e exalava uma fragrância muito agradável. Devia ter sido velada no Convento, mas acorreu tanta gente que acabou por ser velada numa Igreja. permaneceu ali e a fragrãncia nunca desapareceu. Por essa razão nunca a enterraram. O caixão de madeira original foi substituído por um de crestal e foi exposto para veneração dos fiéis desde então. Multidões se deslocam em peregrinação para honrar Santa Rita de Cássia e pedir a sua intercessão perante o seu corpo que permanece ainda hoje intacto.

O Papa leão XIII canonizou-a em 1900.

A imagem de Santa Rita tem uma mancha vermelha na cabeça como simbolo do estigma que sofreu e nas suas mãos tem um crucifixo, aquilo que para ela era o seu Professor, Mestre, o seu Livro para tudo.

 

 

 

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA

 

Oh poderosa e gloriosa Santa Rita,

eis a vossos pés um alma desamparada que, necessitando de auxílio,

a vós recorre com a doce esperança de ser atendida

por vós que tendes o incomparável título de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.
Oh cara Santa, interessai-vos pela minha causa,

intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (dizer a graça que deseja).
Não permitais que tenha de me afastar dos vossos pés sem ser atendido.

Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.

Envolvei o meu pedido em vosso preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece.
Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança;

por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.  

 

Amén

 

Rezar 1 Avé maria, 1 Pai Nosso, 1 Glória ao Pai e fazer o Sinal da Cruz

 

 

 

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO A SANTA RITA DE CÁSSIA

 

É com o coração profundamente comovido e perturbado que hoje venho a vós,

Oh! gloriosa e poderosa Santa Rita.

Na hora do perigo, no momento em que estava ameaçada a minha felicidade e a dos que me são caros,

a vós roguei com a alma aflita e cheia de apreensão.

A vós supliquei, a vós que todos chamam de Santa dos Impossíveis, Advogada nos Casos Desesperados, Refúgio na Última Hora.

Não foi iludida a minha confiança em vós.

Agora volto a vós, não mais com as lágrimas do sofrimento nos olhos, mas com alegria e serenidade no coração, para vos ofertar meu infinito reconhecimento.

Esta alegria, esta serenidade, a vós as devo, cara Santa, a vós que intercedestes em meu favor junto a Deus, apesar da minha indignidade, e me alcançastes a graça desejada.

Quisera poder melhor exprimir-vos o profundo sentimento de gratidão que enche meu coração, Oh! Santa milagrosa, Oh! consoladora dos aflitos, mas a própria emoção causada pela felicidade de ter obtido esta graça paralisa minhas expressões e somente sei murmurar: graças vos dou, muitas graças, mil graças, Santa Rita.

Para vos demonstrar, então, de maneira mais eficaz meu infinito reconhecimento, prometo-vos propagar com zelo cada vez maior o vosso culto, fazer-vos amada por aqueles que não vos conhecem ainda e que não têm, como eu, a felicidade de ter experimentado vossa infinita benevolência.

Prometo-vos auxiliar, segundo as minhas possibilidades, a manutenção do vosso culto e participar, sempre que possível, das cerimônias celebradas em vossa honra. Para tornar-me sempre mais digno do auxílio do céu e da vossa santa proteção, tomo a partir de hoje a resolução de cumprir com maior zelo e fervor os meus deveres cristãos.

Oh! cara Santa Rita, a vós confio o cuidado de apresentar a Deus estas sinceras resoluções e de lhe agradecer por mim a graça generosamente concedida.

Dignai-vos, enfim, não me desamparar jamais e continuai a dispensar-me vossa santa e ativa proteção, a fim de que possa um dia encontrar-vos no céu e dizer-vos melhor todo o meu reconhecimento. Amém!

 

 

 

TERÇO DE SANTA RITA DE CÁSSIA

 

São vinte e duas Ave-Marias em honra a Santa Rita

Nas primeira três contas:

Rezar três Ave-marias em referencia às disciplinas diárias de Santa Rita;

Nas quatro contas seguintes:

Rezar quatro Ave-marias em memória aos quatro anos que ela viveu milagrosamente sustentada apenas pela Eucaristia; 

Nas quinze contas restante

Rezar quinze Ave-marias em referencia aos 15 anos que ela sofreu com um espinho na fronte.

Após cada Ave-Maria rezar:

“Santa Rita, de Deus estimada, seja minha proteção, Oh! Santa Rita bem-aventurada.”

 

NOVENA DE SANTA RITA

Ato de Contrição:

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador, Pai e Redentor meu:

Porque sois Bondade infinita, vos amo, Senhor, sobre todas as coisas e mais que a mim mesmo.

Pesa-me de todo o meu coração de vos ter ofendido.

Por amor vosso e porque assim o quereis e ordenais, perdôo de todo o meu coração aos meus inimigos para que Vós, Senhor, useis para comigo de misericórdia e me perdoeis minhas culpas.

Ofereçamos a Deus um Pai-Nosso e quatro Ave-Marias, dando-lhe graças pelas virtudes com que adornou a Santa Rita nos quatro estados de sua vida, para que se digne conceder-nos as que necessitamos.

Padre-Nosso, Ave-Maria, quatro vezes, e um Glória.

Oração Final

Dulcíssimo e dolorosíssimo Jesus, que, para maior tormento de vosso corpo santíssimo, quisestes que vossa sagrada cabeça fosse coroada de espinhos, presenteando com um deles a vossa dileta filha Santa Rita, marcando com este sinal a fronte de vossa esposa, concedei-me, Senhor, por sua intercessão e pelo sangue que jorrou da vossa cabeça e molhou vosso divino rosto, que, levando-a com ele, a minha alma se limpe e purifique dos espinhos de tantos pecados, que foram a causa de vossas dores, e colha copiosos frutos de boas obras. E mereça, assim, pelo vosso sangue precioso e pela proteção da Santa, minha protetora e advogada, a vida eterna, onde em companhia dos coros dos anjos vos louve por toda a eternidade. Amém.

Antífona

V. Assinalantes, Senhor, vossa serva Rita.

R. Com o sinal da vossa caridade e Paixão.

Oh! Jesus, que vos dignastes conceder tantas graças a Santa Rita, que, imitando-vos no amor dos inimigos, sua fronte os sinais de vossa Paixão, rogamos-vos nos concedais, por sua intercessão e merecimentos, amar nossos inimigos e, com o espinho da compunção, contemplar sempre as dores de vossa Paixão.

Vós que viveis e reinais nos séculos dos séculos.Amém.

Primeiro Dia

Oração:

Ofereço-Vos a minha vida, as minhas obras e trabalhos em satisfação de todos os meus pecados;

Concedei-me a graça de preservar em vosso amor e serviço até a morte. Amém.

Atro refulgente da Igreja, pérola preciosa da Ordem Agostiniana, gloriosa Santa Rita, cujo nascimento foi presságio de futura santidade celebrada pelos anjos ao anunciarem a vossos virtuosos Pais a boa nova de que teriam uma filha, admirada por todos ao contemplarem as mercês que Deus vos prodigalizava:

Compadecei-vos dos vossos devotos e alcançai-nos, pelo muito que vos queremos, a graça de corresponder fielmente às divinas inspirações, para que mereça-mos a palma da vitória. Amém.

Meditação

Considera, alma devota, a alegria inefável que os Pais de Santa Rita tinham, vendo como Deus favorecia sua inocente filha por modos tão extraordinários, e as graças que davam a Nosso Senhor, por ter-lhes concedido um dom tão precioso, que desde os primeiros instantes de sua existência era já a admiração de quantos a contemplavam! Peçamos a Deus, por intercessão da Santa, a graça de perseverar, até à morte, limpos de pecado mortal.

Deus prova com as águas das tribulações os que predestina para a glória.

Leva com ânimo varonil a cruz que Deus te enviar, à imitação da Santa, se desejar alcançar a graça desta novena.

Segundo Dia

Salve, modelo de perfeita obediência, heroína de abnegação e paciência!

Salve, espelho das jovens puras, das esposas atribuladas e das mães estremecidas de seus Filhos!

Salve, mulher forte, que, compreendendo ser melhor a obediência que o sacrifício, renunciastes ao voto de virgindade, para aceitar a pesada cruz do matrimônio, recebendo por companheiro um esposo cruel, colérico, dominado pelos vícios e a quem, como outra Mônica, conseguistes converter com a eloqüência do vosso silêncio e a eficácia da vossa paciência.

Tende piedade, ó Santa Rita, da inexperiente e irrefletida juventude!

Aliviai o peso esmagador de tanta tribulação e de tanta amargura que pesa sobre o coração de inocentes esposas que com vós, não tem outro consolo senão as lágrimas e o silêncio.

Consegui para todos nós a resignação nos trabalhos e a fortaleza na adversidade, para lutar valorosamente até alcançar a bem-aventurada. Assim seja.

Meditação

Considera, alma piedosa, o heróico sacrifício de Santa Rita ao aceitar, por obediência a seus Pais, o estado do matrimônio, pelo qual desde criança tinha marcada aversão.

E que vida de matrimônio a sua, até conseguir converter aquele homem de caráter feroz e de maus costumes, segundo a Igreja chama ao esposo de Santa Rita!

Desprezos, ultrajes, infidelidades... por tudo isso passou aquela segunda Mônica, de quem havia de ser com o tempo filha predileta.

Suplicamos à Santa que alcance a paz e concórdia para todos aqueles desventurados lares, onde reina a desavença e o ódio.

Peçamos-lhe que acabe com os dramas dolorosos no seio das famílias, onde não reina o Santo temor de Deus, e que para nós consiga a graça que esperamos receber desta novena.

Terceiro Dia

Oh! insigne Santa Rita, modelo de virtudes cristãs, que, à força de sacrifícios, lágrimas e penitências conseguistes a conversão de vosso esposo;

E, quando a alegria sorri em vosso lar, recebestes a infausta notícia da morte pérfida do vosso consorte, ficando privada de sua doce companhia;

E vos resignastes com tão sensível perda e, o que é mais, perdoastes aos assassinos pelo amor de Deus.

Alcançai-nos, pois, a mesma virtude para perdoar e merecer que o Senhor nos perdoe os nossos pecados. Assim seja.

Meditação

Reflete, alma piedosa, qual não seria o desconsolo de Santa Rita, vendo-se sozinha no mundo, sem a companhia daquele esposos convertido à custa de tantos sacrifícios;

Sem os seus dois filhinhos arrebatados pela morte para que não vingassem a morte do Pai!

Ela, não obstante, resigna-se e humilha-se, dizendo como piedoso Jó:

"Deus mos deu, Deus mos tirou:

Bendito seja seu Santo nome".

Oh! Que exemplo, que lição para as esposas, para as mães e para as viúvas!

Suplica à Santa que te conceda a graça de imitá-la no heroísmo, ou ao menos, na resignação, nos trabalhos com que Deus quiser visitar-te nesta vida.

Quarto Dia

Oh! prodígio de santidade, ilustre Santa Rita, donzela virtuosíssima, esposa sem igual, mãe excelente e viúva sem mancha!

Para enaltecer e santificar com vossas virtudes os estados de vida da mulher, falta realizar o sonho dourado da vossa infância: vestir o hábito religioso. Que importam os obstáculos que possam vir a dificultar a realização de vossos desejos?

Vossas súplicas e vossas lágrimas as vencerão todas; e, quando isto não baste, Deus, que vos ama como filha predileta, enviará do céu os três Santos, vossos advogados, São João, Santo Agostinho e São Nicolau, os quais vos conduzirão à casa do Senhor, pela qual tanto suspiráveis, onde de braços abertos sereis recebida pelas filhas de Santo Agostinho.

Alcançai-nos o dom da perseverança em nossos bons propósitos, contra as graves dificuldades e tentações que se nos apresentem até chegar a ver-nos na glória. Assim seja.

Meditação

Considera, alma devota, a aflição que amarguraria o coração de nossa Santa, ao ver desatendidos os seus rogos e frustradas as suas esperanças de consagrar-se inteiramente a Deus por meio dos votos no convento das religiosas agostinianas, sendo várias vezes repelida, por não ser costume admitir em sua companhia as mulheres viúvas.

Imenso foi o gozo que experimentou quando, acompanhada por aqueles três celestiais mensageiros, foi introduzida no convento de Cássia.

Admiradas ficaram as freiras ao vê-la dentro da clausura, pois as portas estavam fechadas;

E mais admiradas ficaram ao ouvir da boca da própria Santa o meio milagroso como tinha entrado.

Todas, então, bendisseram a Deus, dando-lhe graças pelo inestimável tesouro.

Suplica a Santa te alcance a graça de seres firme e constante em teus bons propósitos.

Quinto Dia

Esclarecida filha de Santo Agostinho que, havendo conseguido os vossos desejos vestindo o Santo hábito e cingindo a correia, consagrando-vos assim totalmente a Deus pelos votos religiosos, vos dedicastes com todo o fervor à prática das virtudes no novo estado e merecendo, em prêmio de vossa obediência, rigorosas mortificações e contínua meditação nas dores e sofrimentos do Redentor, receber grandes favores, como o de fazer brotar fragrantes rosas e saborosos frutos na estação do inverno: e sobretudo a graça de ter-se cravado na vossa fronte um dos espinhos da coroa de Jesus.

Alcançai-nos uma obediência perfeita às divinas inspirações e graça para meditar sempre nos padecimentos de Jesus Cristo Senhor nosso.Assim seja.

Meditação

Considera, alma devota, o fervor com que a nossa Santa, vestindo o hábito agostiniano e pronunciando os votos religiosos, se entregou de corpo e alma a toda espécie de penitências, até o extremo de passar dias e dias em extática contemplação, sem outro alimento que o manjar eucarístico.

Seu leito era o duro chão; seu corpo andava cingido de ásperos cilícios;

Dedicada inteiramente aos exercícios da caridade, humildade e obediência, completamente absorta na contemplação de seu amado Crucifixo, de quem recebeu tantos favores.

Suplica a Deus, por intercessão de Santa Rita, a graça da fortaleza cristã, para domar tuas Paixões; pede o espírito de oração e o desapego das vaidades deste mundo.

Sexto Dia

Oh! gloriosa Santa Rita!

Pelas dores agudas e por aquele isolamento de vossas irmãs que não podiam suportar a vista da incurável ferida aberta na vossa fronte pelo estigma glorioso da cruz: consegui para nós, ó serafim de Cássia, que saibamos suportar com resignação cristã o peso das cruzes do nosso próprio estado e que, como vós, possamos morrer no meio do sofrimento, crucificados com Cristo Jesus. Assim seja.

Meditação

Considera, alma cristã, o muito que sofreria Santa Rita, por causa da ferida que lhe produziu o sagrado espinho. Incomodadas as freiras pelo cheiro intolerável que exalava e a náusea que lhes produzia aquela ferida sempre supurando, pedem à superiora que proíba a Santa de assistir aos atos da comunidade; e Santa Rita se vê obrigada a viver sozinha e retirada, por muitos anos.

Aquele penoso isolamento, ela o aproveitou para mais à vontade contemplar as dores e os sofrimentos de seu amado Jesus; e Jesus, para comunicar-se mais intimamente com sua esposa predileta, cumulou-a de inúmeros favores. Suplica à Santa que te alcance a graça de te conformares com a vontade divina, tanto nas coisas adversas, como nas prósperas.

Sétimo Dia

Oh! gloriosa Santa Rita, que, no prolongado martírio de vossa vida, recebestes no meio de tantas amarguras e pungentes dores o bálsamo das consolações que inebriam e arrebatam a alma, acendendo nela o desejo de padecer por Jesus, para gozar e reinar depois com ele: fazei que nas tribulações de nosso espírito desça sobre nossas almas o orvalho das divinas consolações, perseverando sem desmaiar na prática da virtude e no serviço de Deus. Assim seja.

Meditação

Considera os traços da divina providência nos diversos estados da vida de Santa Rita, tão depressa submergida num mar de amarguras, como engolfada nas águas de celestiais deleites, para, deste modo, poder sobrepujar as privações a que Deus a submeteu desde a sua infância.

Desde muito criança resolve conservar sem mácula a pureza de sua coisa alguma que discordasse da honestidade e recato dos Filhos dum Deus puríssimo.

Por obediência, aceitou o estado do matrimônio, ordenando-o Deus a Rita, para que nela os casados aprendessem a ser puros e castos.

No convento, era tida como espelho puríssimo desta virtude angelical, e as mais virtuosas entre as virgens do Senhor a reconheciam como modelo da virtude da castidade.

Suplica à Santa que te alcance de Deus a graça para cumprir fielmente com as obrigações de teu estado, e luz para o bom acerto na escolha da tua vocação.

Oitavo Dia

Oh! gloriosa Santa Rita, cuja morte, em tudo semelhante à vossa vida, foi o espetáculo mais tenro e comovedor que se pode ver nos cláustros!

Que conselhos e despedidas a vossa daquelas irmãs de hábito! Ao mesmo tempo que choravam vossa partida, invejavam tão santa morte! Que olhar tão doce o vosso olhar!

Que suspiros tão tenros por vosso amado Jesus!

A chaga da fronte começou a emitir fragrância e luz!

Por todas estas maravilhas, vos pedimos que nos alcanceis a perseverança final e uma morte preciosa aos olhos de Deus. Assim seja.

Meditação

Considera, alma devota, a profunda humildade da Santa, pedindo perdão no leito da morte a suas irmãs, dando-lhes bons conselhos e abençoando-as com o Crucificado que não largava de suas mãos e de seus lábios. Contemplava-a sorridente e jubilosa, porque já passou o inverno desta miserável e trabalhosa vida e chegou a primavera, o dia almejado de sua alma, para celebrar as eternas núpcias com seu celestial Esposo.

Concentra a atenção nos prodígios que a Onipotência divina operou na sua morte, fazendo brotar flores e frutos fora do tempo para recreá-la em sua enfermidade.

Jesus e Maria a visitam, garantindo-lhe que em breve iria gozar de sua doce presença no céu. Finalmente, considera como Santa Rita, de braços postos e olhos fitos no Crucificado, adormeceu num êxtase de amor, para acordar na mansão das eternas delícias.

Suplica à Santa te alcance a graça de morrer no seio da Igreja, confortada com os últimos sacramentos.

Nono Dia

Oh! gloriosa Santa Rita que, depois de terdes enaltecido e santificado com vossas heróicas virtudes todos os estados da mulher donzela, mãe, viúva e religiosa, deixando em todos eles exemplos admiráveis para imitar, merecestes após a vossa morte o título de advogada das coisas impossíveis, por mais desesperados que pareçam, que não tenham solução, se a vós recorrerem: alcançai-nos, Santa bendita em troca do amor que vos devotamos e como fruto desta novena, que mereçamos a graça de cumprirmos com fidelidade os deveres do nosso estado e a santificação de nossas almas, pelos merecimentos de Jesus Cristo Senhor Nosso. Assim seja.

Meditação

Regozija-te, alma piedosa, pelas grandes maravilhas operadas por intercessão da Santa, tão logo entregou sua alma ao Criador.

os sinos do convento e os da cidade repicaram festivos, tocados pelas mão dos Anjos: celestial fragrância exalava seu corpo, perfumando o ar; a chaga da fronte transformou-se em luminoso brilhante; não houve enfermo que não sarasse no tocar o sagrado corpo. Muitas esposas alcançaram a paz de suas famílias e a conversão de seus maridos e Filhos.

Até hoje se conserva incorrupto e mole o seu corpo.

Prodígio maravilhoso é o fato de se levantar na urna por ocasião das visitas oficiais do Sr. Bispo da diocese e do Superior da Ordem Agostiniana.

os milagres sem conta e as graças extraordinárias alcançadas pela nossa Santa explicam a devoção sempre maior do povo cristão para com Santa Rita.

No fim desta novena peça à Santa, com inteira confiança, que te alcance alguma graça especial.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Esotherismo às 23:59


9 comentários

De Susana Loureiro a 01.10.2012 às 22:30

Santa Rita de Cássia é a Santa das causas impossíveis

De Esotherismo a 02.10.2012 às 00:13

É sim Susana! Invocada sempre que a causa parece perdida. Quando se invoca com fé ela não falha. Tenho provas na minha vida que é verdade. Um beijinho e obrigado pelo comentário

De Teodomiro dos Santos a 24.08.2014 às 17:24

Obrigado por compartilhar a história de Santa Rita - muito linda e inspiradora. :)

De Janaína a 15.03.2017 às 19:59

Minha história: eu nem tinha mais vontade d viver, meu marido havia ido embora a 5 anos e já estava casado e tinha filhos com outra, procurei mais de 30 picaretas desses q ficam fazendo blogs e grupos e divulgando supostos trabalhos em redes sociais, descobrí agora q lucifer ñ é comércio, descobrí q um verdadeiro sacerdote ñ divulga trabalhos. Encontrei um bruxo q me ajudou e me devolveu a alegria d viver, fez meu marido largar tudo e vir implorar meu amor, veio chorando e suplicando e me pedindo perdão.
ele é o único q trabalha e esse é o motivo d tentarem derruba-lo.

Telefone dele: 051994122598

ele é amigo das pessoas, respeitoso, conselheiro, me acolheu como filha dele.

Bruxo moacir, Moacir stoll.. confiei apenas nele, agora sou feliz, danço e fico cantarolando dentro de casa de tanta felicidade. No facebook bruxo Moacir stoll está de regata verde na foto.

De Janaína a 15.03.2017 às 19:59

Minha história: eu nem tinha mais vontade d viver, meu marido havia ido embora a 5 anos e já estava casado e tinha filhos com outra, procurei mais de 30 picaretas desses q ficam fazendo blogs e grupos e divulgando supostos trabalhos em redes sociais, descobrí agora q lucifer ñ é comércio, descobrí q um verdadeiro sacerdote ñ divulga trabalhos. Encontrei um bruxo q me ajudou e me devolveu a alegria d viver, fez meu marido largar tudo e vir implorar meu amor, veio chorando e suplicando e me pedindo perdão.
ele é o único q trabalha e esse é o motivo d tentarem derruba-lo.

Telefone dele: 051994122598

ele é amigo das pessoas, respeitoso, conselheiro, me acolheu como filha dele.

Bruxo moacir, Moacir stoll.. confiei apenas nele, agora sou feliz, danço e fico cantarolando dentro de casa de tanta felicidade. No facebook bruxo Moacir stoll está de regata verde na foto.

De Sofia a 29.03.2017 às 21:52

AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR:
MOACIR STOLL, tenho muito orgulho em ser sua amiga.
Quando mais precisei você me ajudou, não liguei pra calunias que picaretas fazem contra você, confiei em você e meu namorado voltou, confiei em você e curou minha filha do cancer, confiei em você e estou bem financeiramente.
Pra quem quer ser feliz como eu, contato do Moacir stoll é 051994122598

De Sofia a 29.03.2017 às 21:52

AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR:
MOACIR STOLL, tenho muito orgulho em ser sua amiga.
Quando mais precisei você me ajudou, não liguei pra calunias que picaretas fazem contra você, confiei em você e meu namorado voltou, confiei em você e curou minha filha do cancer, confiei em você e estou bem financeiramente.
Pra quem quer ser feliz como eu, contato do Moacir stoll é 051994122598

De Sofia a 29.03.2017 às 21:59

AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR:
MOACIR STOLL, tenho muito orgulho em ser sua amiga.
Quando mais precisei você me ajudou, não liguei pra calunias que picaretas fazem contra você, confiei em você e meu namorado voltou, confiei em você e curou minha filha do cancer, confiei em você e estou bem financeiramente.
Pra quem quer ser feliz como eu, contato do Moacir stoll é 051994122598

De Sofia a 29.03.2017 às 21:59

AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR:
MOACIR STOLL, tenho muito orgulho em ser sua amiga.
Quando mais precisei você me ajudou, não liguei pra calunias que picaretas fazem contra você, confiei em você e meu namorado voltou, confiei em você e curou minha filha do cancer, confiei em você e estou bem financeiramente.
Pra quem quer ser feliz como eu, contato do Moacir stoll é 051994122598

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Artigos Religiosos & Esotéricos



Tarot - Consultas em Lisboa

wengo, o bom conselho rapido !




comentários recentes

  • Miller Moore

    AMD!! Este é certamente um testemunho chocante e g...

  • Miller Moore

    AMD!! Este é certamente um testemunho chocante e g...

  • Rafael

    Eu agradeço a São Cipriano por estar trabalhando a...

  • TT

    ORAÇÃO FORTE E PODEROSA DE SÃO CIPRIANO. INFALIVEL...

  • Lauren Roger

    Olá, eu sou Lauren Roger, depois de estar em relac...

  • Paulina

    Meu nome é Paulina Bernard. Eu também estava tendo...

  • bluesboy676@gmail.com

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acred...

  • Lauren Roger

    Meu nome é Lauren Roger, sou da Alemanha, quero di...

  • Sofia

    AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR: MOACIR STOLL, tenho...

  • Sofia

    AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR: MOACIR STOLL, tenho...