Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O EXORCISMO

Segunda-feira, 01.10.12

O Exorcismo é o acto de expulsar os espíritos malignos e/ou demónios do corpo de alguém, locais ou objectos, que, supostamente, estão possuídos ou atormentados por eles, ou que são susceptíveis de chegarem a ser vítimas ou instrumentos da sua maldade.

Pode ser definido também como o acto de utilizar os meios para este propósito, especialmente a repreensão solene e autoritária do(s) demónio(s) em nome de Deus, ou qualquer poder superior ao qual se está sujeito.

 

A palavra "Exorcismo" não é em si mesma bíblica. Vem do grego "Exorkizo", que foi usada na tradução grega em passagens bíblicas (Génesis, Livros dos Reis e Mateus.

A palavra "horkizo" e o substantivo "exorkistes" (exorcista) aparece nos "Atos", aplicado a uns Judeus que andavam pelas terras e professavam ser capazes de expulsar os demónios. Essa expulsão é feita quando o exorcista o ordena e é o primeiro significado do exorcismo. Quando, como é o caso do uso cristão, a expulsão é feita em nome de Deus ou de Cristo, o exorcismo é estrictamente um acto ou ritual religioso.

 

Noutras religiões (estudas pelos antropólogos), e entre os Judeus desde o tempo o tempo em que era um acto popular, o exorcismo, acto religioso, foi amplamente substituído pelo uso de meios supersticiooso e mágicos, uso este a que os escritores não católicos de hoje dão um carácter cristão.

A superstição não deve ser confundida com religião, apesar do facto de grande parte das suas histórias terem sido uma mistura de muita coisa. Nem mesmo a Magia Branca pode ser confundida com rituais religiosos legítimos.

 

 

AS RELIGIÕES ÉTNICAS

 

A utilização de meios de protecção contra os males infligidos por espíritos malignos, reais ou não, segue naturalmente a existência da fé na sua existência e é, e sempre será, a característica das religiões étnicas, independentemente do seu estádio de desenvolvimento.

Apenas duas das religiões da Antiguidade (a egípcia e a babilónica) se enquadram nesta linha de pensamento.

Mas não é uma tarefa simples, sobretudo no caso destas duas religiões, isolar o tema do exorcismo de toda a massa de pura magia na qual o ritual está submerso.

Os egípcios atribuíam aos demónios certas enfermidades e vários tipos de males, acreditando na eficácia das palavras mágicas e dos encantamentos para os espantar ou expulsá-los. O morto necessitava especialmente de ser fortalecido pela magia de forma a passar com segurança e tranquilidade do palno terreno para o plano espiritual. Todavia, não existem registo claros da prática do exorcismo nos documentos egípcios que nos chegaram até hoje. O caso mais famoso foi a expulsão de um demónio da filha do Príncipe Bekhten, em quue se invocou o deus Khonsu para tal fim. O demónio retirou-se quando confrontado pelo deus egípcio e fez-lhe um grande banquete antes que ele abandonasse o local.

A magia babilónica misturava-se amplamente com a medicina. Certas doenças eram consideradas possessões demoníacas e o exorcismo era considerado a única forma de as curar. Assim, eram empregues certas fórmulas de esconjuro, através das quais algum deus, deusa ou deidade era invocado para expulsar o mal e curar as consequências da possessão. Uma das fórmulas de exorcismo usadas na Babilónia era a seguinte:

 

«Ao demónio que se apodera de um homem,

Ao demónio (ekimmu) que se apodera de um homem,

Ao demónio que causa o mal,

Ao demónio do mal, Conjura,`

Oh espírito do céu;

Conjura,

Oh espírito da terra»

 

 

 

 

EXORCISMO ENTRE OS JUDEUS

 

Não existe no Antigo Testamento casos em que os demónios foram expulsos pelos homens. No Livro de Tobias, foi uma anjo que levou o demónio embora e o prendeu no deserto do Egipto.

Na literatura judaica fora do cânone bíblico, existiam encantamentos para exorcisar os demónios que se encontram no Talmud. Estes encantamentos, por vezes, estavam escritos em superfícies internas de placas de madeira, existindo ainda hoje uma colecção que se estima ser do século VII a.C., que se encontra guardada no Museu Real de Berlim. As principais características dos exorcismos judaicos eram a menção de nomes que se acreditava serem eficazes. Era o caso dos anjos bons que podiam ser usados sozinhos ou em conjunção com o nome de Deus.

No entanto, a crença na mera utilização de nomes caíu em desuso entre os Judeus e passou-se a considerar que era mais importante usar nomes apropriados, facto que variou bastante ao longo dos tempos e consoante as ocasiões.

Mas não existem dúvidas de que esta crença supersticiosa foi o que impulsionou os filhos de Ceva que tinha assistido a exorcismos feitos por São Paulo em nome de Jesus Cristo. Para eles, os resultados foram um desastre.

Existia uma crença popular judaica que dizia que Salomão havia recebido o poder de tomar os demónios e que tinha composto e transmitido uma certa fórmula que era eficaz para este propósito.

Um historiador judeu recordou que um homem chamado Eleazar, na presença do Imperador Vespasiano e dos seus oficiais, teve êxito através de um anel mágico aplicado no nariz do possuído em que o demónio saiu pelo nariz. A virtude do anel devia-se ao facto de conter uma raíz rara indicada na formula de Salomão, a qual era extremamente difícil de conseguir.

Aparte das superstições e da magia, na resposta de Jesus Cristo aos Fariseus que o acusavam de lançar demónios pelo poder de Belzebu, ao que ele respondeu: " E se eu expulso demónios pelo poder de belzebú, os vossos filhos expulsá-los-ão pelo poder de quem?

 

 

O EXORCISMO NO NOVO TESTAMENTO

 

Assumindo a realidade da possessão demoníaca contra a qual a autoridade de Jesus Cristo era garantida, há que ter em conta que Ele apela ao Seu poder sobre os demónios como sinal reconhecido de ser Ele o Messias. Ele expulsava os demónios sob a influência do Espírito Santo. para os seus adversários era com o poder do príncipe das trevas.

Cristo também mostrava que não exercia apenas um mero poder delegado por algo superior. Ele próprio era uma autoridade. E isso era visível na forma directa e imperativa com que ordenava aos demónios para partirem. No caso da filha da mulher de Canaã, o exorcismo foi feito à distância. Também permitia, por vezes, que os demónios expressassem o seu conhecimento de Jesus como o "Santo de Deus".

Cristo deu o poder aos seus Apóstolos e Discípulos para também eles expulsarem os demónios em seu nome quando ele não estava. Aos crentes, foi-lhes prometido o mesmo poder. No entanto, a eficácia desta delegação de poder era condicionada e nem sempre os Apóstolos tiveram sucesso nos seus exorcismos. Tal como Jesus explicou, alguns espíritos podiam ser expulsos através da oração e do jejum. Por outras palavras o êxito do exorcismo por parte dos cristãos, em nome de Cristo, está sujeito às mesmas condições, das quais a eficácia da oração e o uso do poder carismático dependem.  Desde essa época até aos nossos dias o exorcismo é uma prática a que se recorre quando necessário.

 

 

 

EXORCISMOS DA IGREJA

 

A Igreja Católica segue o exorcismo nas vertentes do Exorcismo dos possuídos, do Baptismo e outras formas, sempre que necessário.

 No que diz respeito ao exorcismo dos possuídos, nos primeiros tempos não só os clérigos mas também os leigos tinham o poder de Cristo para libertar quem tinha o demónio no corpo, e o êxito por eles alcançado foi citado por muitos escritores como prova da origem divina da religião.

Óbviamente que em todos os testemunhos não havia menção à utilização de magia ou meios supersticiosos, embora nos primeiros séculos se usasse uma simples ordem em tom autoritário dirigida ao demónio em nome de Deus, mais concretamente em nome de Cristo crucificado. Era a forma habitual de exorcisar.

Algumas vezes faziam-se acções simbólicas como o sopro (insufflatio), a imposição das mãos ou fazendo o sinal da cruz. São Justino disse que os demónios fogem com o sopro dos cristãos, como se fosse uma chama que os queimasse. A imposição das mãos foi um método usado por Santo Ambrósio e o sinal da cruz era uma forma simples de expressar a fé em Cristo crucificado e ainda hoje é considerada muito eficaz contra todo o tipo de doenças demoníacas.

Desde o início da Igreja que se introduziu a prática de fazer exorcismo aos catecúmenos como preparação para o Sacramento do Baptismo. Não significava que estivessem possuídos, tendo apenas sido sujeitos à presença do pecado original e dos pecados pessoais em adultos. Assim, o Baptismo libertá-los-ia de todos os pecados, deixando de estar vulneráveis às obras do demónio. A Exsufflatio, ou expiração do demónio por parte do catecúmeno, era símbolo da renúncia às manobras do demónio enquanto a Insufflatio, ou expiração do Espírito Santo pelos ministros e Assistentes da Igreja, simbolizava a infusão da graça do Sacramento. A maioria destas cerimónias antigas foram mantidas por alguns grupos dentro da Igreja até aos nossos dias, traduzindo-se no baptismo Solene.

 

Segundo a crença católica, os demónios ou anjos caídos mantiveram um grande poder natural como seres inteligentes sobre os universo material, usando objectos e essas mesmas forças para os seus propósitos malignos. E sobre este poder que é em si mesmo limitado e sujeito ao controle da Divina Providência, crê-se que lhes foi permitido exercer uma influência mais ampla dadas as consequências do pecado da humanidade. Assim, os lugares, as coisas e as pessoas são naturalmente possíveis vítimas de infestação diabolica, dentro dos limites permitidos por Deus, e o exorcismo, neste caso, não é mais do que uma oração a Deus em nome da sua Igreja para que esse poder maligno seja limitado de forma sobrenatural.

As principais coisas utilizadas no exorcismo são a água, o sal e o azeite, usados nas pessoas e na consagração de lugares como Igrejas e objectos (altares, túmulos, etc.). A água benta, à qual os fiéis têm acesso mais fácil, é uma mistura de água e sal. Na oração pede-se a Deus que abençoe todos os que usarem esses objectos e que os proteja contra o demónio. Este tipo de exorcismo indirecto, através de objectos exorcizados é uma extensão da ideia original. Mas não nos traz nada de novo e tem sido usado pela Igreja desde os tempos mais longínquos.

 

Apresento um quadro com os vários demónios:

 

 

 


No entanto, temos de ter em atenção que um exorcismo está sujeito a regras. E essas regras são para ser respeitadas:

  1. Somente um Sacerdote pode realizar um exorcismo e tem de ter preparação para tal;
  2. É necessária aprovação e supervisão do Bispo local;
  3. A vitima tem de consentir o ritual. Caso contrário, não pode ser levado a cabo.
  4. Para se proceder a um exorcismo e necessário confirmar a possessão através de sinais específicos espirituais, investigar o caso de forma rigorosa que confirme que a vítima não sofre de doenças físicas ou mentais não deixando dúvidas para uma possessão

O exorcista tem de provar a natureza espiritual do problema com que se depara, sem sombra de dúvidas. Temos de ter em atenção que a esquizofrenia e epilepsia são doenças tratáveis e que na Idade Média essas pessoas enfermas eram enviadas para a fogueira por possessão demoníaca. Então, temos de ter a certeza absoluta que a causa é sobrenatural e não tem cura ou melhoras através de tratamento médico.

Existem sinais que podem ajudar à identificação de possessão:

  • A vítima fala em línguas que desconhece, sendo as mais frequentes o latim, o aramaico, o grego antigo;
  • Saber coisas que seria impossível saber;
  • Força física sobrenatural;
  • Fenómenos físicos paranormais

As orações que a seguir se apresentam são para conhecimento, para nos enriquecer. Apenas um sacerdote qualificado para exorcismo as deve levar a cabo. Orar a São Miguel Arcanjo para nossa protecção e invocá-lo para pequenas limpezas espirituais em casa e em nós próprios é uma coisa. Avançar com exorcismo sobre alguém tem de ser feito por alguem qualificado para o efeito.

 

 

EXORCISMO CONTRA SATANÁS E OS ANJOS REBELDES

 

 

Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo

Salmo 67
Levanta-se Deus e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua presença os que lhe odeiam. Como se dissipa o fumo se dissipem eles, como se derrete a cera ante o fogo, assim perecerão os impíos ante Deus.
Salmo 34
Senhor, peleja contra os que me atacam; combate aos que lutam contra mim. Sofram uma derrota e caiam envergonhados os que me perseguem à morte. Retornem a espada cheios de vergonha os que maquinam minha perdição. Sejam como a palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los. Torne-se tenebroso e escorregadio o seu caminho, quando o anjo do Senhor vier perseguí-los. Porque sem motivo me armaram laços; para me perder, cavaram um fosso sem motivo. Que lhes surpreenda um desastre imprevisto; apanhe-os a rede por eles mesmos preparada, caiam eles próprios na cova que abriram. Minha alma se alegra com o Senhor e gozará de sua salvação.Glória ao Padre, ao Filho, e aoEspírito Santo.Como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.
Súplica a São Miguel Arcanjo.
Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celestial, São Miguel Arcanjo, defendei-nos na luta que temos combatido “contra os principados e potestades, contra os chefes deste mundo tenebroso, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares”. Vinde em auxílio dos homens que Deus criou incorruptíveis à sua imagem e semelhança, e a tão “grande preço resgatados” da tirania do demônio. Com os exércitos dos anjos bons peleja hoje os combates do Senhor, como outrora lutaste contra Lúcifer, chefe da soberba e contra seus anjos apóstatas. Eles não puderam vencer, e perderam seu lugar no céu. “Foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente e denominado diabo e satanás, o sedutor do universo: foi precipitado na terra e com ele foram lançados seus anjos” (Apoc. 12,8-9)
Eis que o antigo inimigo e homicida tem se erguido com impetuosidade. Transfigurado em “anjo de luz” (II Cor. 11, 14), com a escolta de todos os espíritos malignos, cercou e invadiu a terra inteira, e se instala em todo lugar, com o desígnio de manchar ali o Nome de Deus e de Seu Cristo, de roubar as almas destinadas à coroa da Glória Eterna, de destruí-las e perdê-las para sempre.
O dragão maldito transvasou, como rio imundíssimo, o veneno de sua iniqüidade em homens depravados de mente e corruptos de coração: incutiu-lhes o espírito de mentira, impiedade, blasfêmia, e seu hálito mortífero de luxúria, de todos os vícios e iniqüidades.
Os mais maliciosos inimigos tem enchido de amargura a Igreja, esposa do Cordeiro Imaculado, tem-lhe dado a beber absinto, tem posto suas mãos ímpias sobre tudo o que para Ela é mais sagrado. Onde foram estabelecidas a Sé do Beatíssimo Pedro e a Cátedra da Verdade como Luz para as Nações, eles tem erguido o Trono da Abominação e da Impiedade, de sorte que, ferido o Pastor, possa dispersar-se o rebanho. Ó invencível Príncipe, ajuda o povo de Deus contra a perversidade dos espíritos que lhes atacam e dai-lhes a vitória. Amém.
indulgência de 500 dias (Leão XIII, Motu proprio, 25 de setembro de 1.888; S.P.Ap., 4 de maio de 1.934)ACTA SANCTA SEDIS 23 (ASS 23 – 1890-91) –PÁGINAS 743 A 746 A Igreja te venera como seu guardião e patrono, se gloria que és seu defensor contra os poderes nocivos terrenos e infernais; Deus te confiou as almas dos redimidos para colocá-los no estado de suprema felicidade. Roga ao Deus da Paz que esmague Satanás sob os nossos pés, para que já não possa reter cativos os homens e prejudicar a Tua Igreja. Oferece nossas orações ao Altíssimo, para que o quanto antes desçam sobre nós as misericórdias do Senhor (Salmo 78,8), e sujeita o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, para o precipitar encadeado nos abismos, de modo que não possa nunca mais, seduzir as nações. ( Apoc.20,3). Segue…
Depois disto, confiados em tua proteção e patrocínio, com a sagrada autoridade da Santa Mãe Igreja, nos dispomos a rechaçar a peste das fraudes diabólicas, confiados e seguros em nome de Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor.
Eis aqui a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas !
R. Venceu o Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi.
Que a tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós.
R.Como nós esperamos em Ti. Senhor, escuta nossa oração. R. E chegue a Ti nosso clamor O Senhor esteja convosco. (Somente o sacerdote) R. E com teu espírito).
Oremos: Deus e Pai de Nosso Señor Jesus Cristo, invocamos Teu Santo Nome e suplicantes imploramos Tua clemência, para que, por intercessão da Imaculada Sempre Virgen Maria Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, de São José esposo da Santíssima Virgen, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, dignai-Vos prestar-nos Vosso auxílio contra Satanás e todos os demais espíritos imundos que vagam pelo mundo para dar a perder o gênero humano e para a perdição das almas. Amém.
Exorcismo: Te exorcizamos, espírito imundo, potência satânica, invasão do inimigo infernal, legião ou seita diabólica, em nome e virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo +sejas desarreigado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo Precioso Sangue do Divino Cordeiro +. Desde esse momento, não te atrevas mais, pérfida serpente , a enganar o gênero humano, perseguir+ a Igreja de Deus e sacudir e joeirar como trigo os eleitos de Deus +. No-lo manda Deus Altíssimo, a quem em tua insolente soberba ainda pretendes assemelhar-te, “o qual quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (II Tim. 2).
Manda-to Deus Pai +. Manda-to Deus Filho +. Manda-to Deus Espírito Santo +. Manda-to a Majestade de Cristo, o Verbo Eterno de Deus feito homem, que para salvação de nossa progênie perdida pôr tua inveja-se humilhou e “tornou obediente até à morte”. (Fil. 2,8).Ele que edificou a Sua Igreja sobre pedra firme e prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam jamais contra Ela, querendo permanecer com Ela “todos os dias até ao fim do mundo”(Mat 28,20). Manda-to o sinal sagrado da Cruz, e a virtude de todos os Mistérios de nossa Fé Cristã+. Manda-to a poderosa Mãe de Deus, a Virgem Maria, que desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição, pela sua humildade esmagou a tua cabeça orgulhosa +.
Manda-to a Fé dos Apóstolos Pedro e Paulo e todos os outros Santos Apóstolos+. Manda-to o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas +.Então, dragão amaldiçoado e toda legião diabólica, nós te esconjuramos:Pelo Deus+Vivo, Pelo Deus+ Verdadeiro, Pelo Deus+ Santo, Pelo Deus que tanto amou o mundo que lhe deu Seu Único Filho, para quem crer n’Ele, não pereça mas tenha a vida eterna ( Jo, 14-15)
Cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna. Cessa de danificar a Igreja e de armar laços à sua liberdade.Vai-te embora satanás, inventor e mestre de enganos, inimigo da salvação dos homens.Cede lugar a Cristo, em Quem não encontraste nada em tuas obras. Cede o lugar à Igreja - Única, Santa, Católica, Apostólica - que o próprio Cristo adquiriu com o Seu Sangue. Humilha-te sob a poderosa Mão de Deus, treme e foge à invocação, feita por nós, do Santo e terrível Nome de Jesus que faz tremer o inferno: a Quem as Virtude dos Céus, as Potestades e as Dominações estão submissas; e que os Querubins e os Serafins louvam sem cessar, dizendo: “Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus dos Exércitos.”
Senhor, ouvi a minha oração. R. E chegue até Vós o meu clamor. O Senhor esteja convosco...(para os sacerdotes) R. E com teu espírito.
Oração final ( de joelhos)
Oremos:Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos.Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos.Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens.Deus que tendes o poder de dar a vida depois da morte, o repouso depois do trabalho.Porque não há outro Deus senão vós; e, que não pode haver outro a não ser Vós: Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo Reino não terá fim.Com humildade, suplicamos que a Vossa Gloriosa Majestade se digne livrar-nos poderosamente, e sãos e salvos de todo o poder, laço e mentira e malvadez dos espíritos infernais.
Das emboscadas do demônio, R. Livrai-nos Senhor.
Dignai-vos conceder à nossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.
R. Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor.
Dignai-vos humilhar os inimigos da Santa Igreja.
R. Nós Vos suplicamos, escutai-nos Senhor.
(Aspergir com água benta as pessoas e o lugar.)
Senhor, não recordes nossos delitos nem os de nossos pais, nem tomes vingança de nossos pecados (Tobias, 3,3)
Pai nosso …
 
 
ORAÇÃO EXORCISMO EM LATIM

Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica, in nomine et virtute Domini Nostri Jesu + Christi, eradicare et effugare a Dei Ecclesia, ab animabus ad imaginem Dei conditis ac pretioso divini Agni sanguine redemptis + .

Non ultra audeas, serpens callidissime, decipere humanum genus, Dei Ecclesiam persequi, ac Dei electos excutere et cribrare sicut triticum + .

Imperat tibi Deus altissimus + , cui in magna tua superbia te similem haberi adhuc præsumis; qui omnes homines vult salvos fieri et ad agnitionem veritaris venire.

Imperat tibi Deus Pater + ; imperat tibi Deus Filius + ; imperat tibi Deus Spiritus Sanctus + .

Imperat tibi majestas Christi, æternum Dei Verbum, caro factum + , qui pro salute generis nostri tua invidia perditi, humiliavit semetipsum facfus hobediens usque ad mortem; qui Ecclesiam suam ædificavit supra firmam petram, et portas inferi adversus eam nunquam esse prævalituras edixit, cum ea ipse permansurus omnibus diebus usque ad consummationem sæculi.

Imperat tibi sacramentum Crucis + , omniumque christianæ fidei Mysteriorum virtus +.

Imperat tibi excelsa Dei Genitrix Virgo Maria + , quæ superbissimum caput tuum a primo instanti immaculatæ suæ conceptionis in sua humilitate contrivit. Imperat tibi fides sanctorum Apostolorum Petri et Pauli, et ceterorum Apostolorum + .

Imperat tibi Martyrum sanguis, ac pia Sanctorum et Sanctarum omnium intercessio +.

Ergo, draco maledicte et omnis legio diabolica, adjuramus te per Deum + vivum, per Deum + verum, per Deum + sanctum, per Deum qui sic dilexit mundum, ut Filium suum unigenitum daret, ut omnes qui credit in eum non pereat, sed habeat vitam æternam: cessa decipere humanas creaturas, eisque æternæ perditionìs venenum propinare: desine Ecclesiæ nocere, et ejus libertati laqueos injicere.

Vade, satana, inventor et magister omnis fallaciæ, hostis humanæ salutis.

Da locum Christo, in quo nihil invenisti de operibus tuis; da locum Ecclesiæ uni, sanctæ, catholicæ, et apostolicæ, quam Christus ipse acquisivit sanguine suo. Humiliare sub potenti manu Dei; contremisce et effuge, invocato a nobis sancto et terribili nomine Jesu, quem inferi tremunt, cui Virtutes cælorum et Potestates et Dominationes subjectæ sunt; quem Cherubim et Seraphim indefessis vocibus laudant, dicentes: Sanctus, Sanctus, Sanctus Dominus Deus Sabaoth.

V. Domine, exaudi orationem meam. 

R. Et clamor meus ad te veniat.

[si fuerit saltem diaconus subjungat V. Dominus vobiscum. R. Et cum spiritu tuo.]

Oremus.

Deus coeli, Deus terræ, Deus Angelorum, Deus Archangelorum, Deus Patriarcharum, Deus Prophetarum, Deus Apostolorum, Deus Martyrum, Deus Confessorum, Deus Virginum, Deus qui potestatem habes donare vitam post mortem, requiem post laborem; quia non est Deus præter te, nec esse potest nisi tu creator omnium visibilium et invisibilium, cujus regni non erit finis: humiIiter majestati gloriæ tuæ supplicamus, ut ab omni infernalium spirituum potestate, laqueo, deceptione et nequitia nos potenter liberare, et incolumes custodire digneris. Per Christum Dominum nostrum. Amen.

Ab insidiis diaboli, libera nos, Domine.

Ut Ecclesiam tuam secura tibi facias libertate servire, te rogamus, audi nos.

Ut inimicos sanctæ Ecclesiæ humiliare digneris, te rogamus audi nos.

Et aspergatur locus aqua benedicta

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Esotherismo às 15:12


8 comentários

De Deia a 31.01.2016 às 05:09

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EFC de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que EFC venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela EFC não pense mais nas outros? mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?).

De Deia a 31.01.2016 às 05:09

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EFC de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que EFC venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela EFC não pense mais nas outros? mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?).

De Deia a 31.01.2016 às 05:10

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EFC de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que EFC venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela EFC não pense mais nas outros? mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?).

De Deia a 31.01.2016 às 05:10

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EFC de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que EFC venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela EFC não pense mais nas outros? mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?).

De Janaína a 15.03.2017 às 19:56

Minha história: eu nem tinha mais vontade d viver, meu marido havia ido embora a 5 anos e já estava casado e tinha filhos com outra, procurei mais de 30 picaretas desses q ficam fazendo blogs e grupos e divulgando supostos trabalhos em redes sociais, descobrí agora q lucifer ñ é comércio, descobrí q um verdadeiro sacerdote ñ divulga trabalhos. Encontrei um bruxo q me ajudou e me devolveu a alegria d viver, fez meu marido largar tudo e vir implorar meu amor, veio chorando e suplicando e me pedindo perdão.
ele é o único q trabalha e esse é o motivo d tentarem derruba-lo.

Telefone dele: 051994122598

ele é amigo das pessoas, respeitoso, conselheiro, me acolheu como filha dele.

Bruxo moacir, Moacir stoll.. confiei apenas nele, agora sou feliz, danço e fico cantarolando dentro de casa de tanta felicidade. No facebook bruxo Moacir stoll está de regata verde na foto.

De Sofia a 29.03.2017 às 21:50

AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR:
MOACIR STOLL, tenho muito orgulho em ser sua amiga.
Quando mais precisei você me ajudou, não liguei pra calunias que picaretas fazem contra você, confiei em você e meu namorado voltou, confiei em você e curou minha filha do cancer, confiei em você e estou bem financeiramente.
Pra quem quer ser feliz como eu, contato do Moacir stoll é 051994122598

De Sofia a 29.03.2017 às 21:50

AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR:
MOACIR STOLL, tenho muito orgulho em ser sua amiga.
Quando mais precisei você me ajudou, não liguei pra calunias que picaretas fazem contra você, confiei em você e meu namorado voltou, confiei em você e curou minha filha do cancer, confiei em você e estou bem financeiramente.
Pra quem quer ser feliz como eu, contato do Moacir stoll é 051994122598

De Sofia a 29.03.2017 às 21:50

AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR:
MOACIR STOLL, tenho muito orgulho em ser sua amiga.
Quando mais precisei você me ajudou, não liguei pra calunias que picaretas fazem contra você, confiei em você e meu namorado voltou, confiei em você e curou minha filha do cancer, confiei em você e estou bem financeiramente.
Pra quem quer ser feliz como eu, contato do Moacir stoll é 051994122598

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Artigos Religiosos & Esotéricos



Tarot - Consultas em Lisboa

wengo, o bom conselho rapido !




comentários recentes

  • Ana Silva

    ORAÇÃO PODEROSA DE SÃO CIPRIANO ORAÇÃO FORTÍSSIMA....

  • Miller Moore

    AMD!! Este é certamente um testemunho chocante e g...

  • Miller Moore

    AMD!! Este é certamente um testemunho chocante e g...

  • Rafael

    Eu agradeço a São Cipriano por estar trabalhando a...

  • TT

    ORAÇÃO FORTE E PODEROSA DE SÃO CIPRIANO. INFALIVEL...

  • Lauren Roger

    Olá, eu sou Lauren Roger, depois de estar em relac...

  • Paulina

    Meu nome é Paulina Bernard. Eu também estava tendo...

  • bluesboy676@gmail.com

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acred...

  • Lauren Roger

    Meu nome é Lauren Roger, sou da Alemanha, quero di...

  • Sofia

    AGRADECIMENTO AO BRUXO MOACIR: MOACIR STOLL, tenho...